Um casal do Mato Grosso tingiu uma cachoeira em Tangará da Serra com a cor azul para festejar um chá de revelação. A comemoração, que viralizou nas redes sociais, vai ser investigada pelo Ministério Público do MT após denúncia.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, é possível que haja crime ambiental, e os responsáveis pelo ato deverão responder.
De acordo com um jornalista local, os vídeos foram apagados assim que o caso teve repercussão negativa na internet. A festa foi realizada no último domingo (25), e o local estava decorado com balões nas cores azul e rosa. No momento ‘surpresa’, a queda d’água ficou completamente azul, ao mesmo tempo em que aparecia uma fumaça da mesma cor entre os convidados.
A Secretaria emitiu uma nota afirmando que irá notificar o proprietário da área, que deve informar os responsáveis pela festa. A fiscalização irá apurar ainda o dano ambiental do material lançado na água. “Havendo crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão responder por crime ambiental”, explica a nota.
A investigação deve apontar se a tinta usada contaminou a água.
FOTO: Reprodução/Twitter