DestaquesGeral

Como atrair boas energias para 2022

Taróloga, terapeuta holística e psicóloga orientam como ter um ano novo melhor, mais produtivo e com mais felicidade após um longo período conturbado

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A esperança de dias melhores costuma tomar conta dos sentimentos com a proximidade de um novo ano. Faltando poucos dias para a chegada de 2022, as pessoas traçam planos para viver os próximos 12 meses de forma mais produtiva e com mais felicidade, ainda mais agora, depois de quase dois anos conturbados por conta da pandemia de Covid-19. Mas, como atrair boas energias para 2022? De acordo com a taróloga Priscila Aparecida Mascarenhas Silva, a carta do tarô para o próximo ano é a dos Amantes. “É uma carta que traz a mensagem da vida amorosa em destaque, da vida trazendo escolhas de caminhos e, ainda, problemas financeiros. Em 2022, veremos mais pessoas casando ou iniciando relacionamentos sérios. Será muito comum nos sentirmos sempre em dúvida entre caminhos e ações a tomar e, ainda, podemos enfrentar algumas dificuldades financeiras inesperadas”, prevê.

A taróloga Priscila defende que o segredo em 2022 será apostar na comunicação mais clara possível

Para atrair energias positivas, Priscila acredita que é importante estar com o coração aberto ao novo e sentir o momento presente como ele realmente é: um presente. “Tem um ritual muito bacana e divertido que gosto de fazer e que traz muitas energias positivas. Eu presenteio cada pessoa que passa a virada comigo com um bombom e uma moeda e desejo prosperidade. Pode ser uma moeda de qualquer valor. O bombom adocica a alma e o ato de distribuir valores a quem está no mesmo ambiente trará prosperidade a você”, aconselha.

Além disso, a taróloga explica que a confiança em dias melhores nos ajuda a ter uma visão mais positiva. “Este ano de 2022 será regido por Mercúrio, um planeta que rege as comunicações em todas as suas formas. Logo, quanto mais positivos e claros formos na nossa comunicação, melhor. Um ano com a energia de Mercúrio é sinal de que todos teremos maior motivação para mudar o nosso trajeto de vida e, com a velocidade deste planeta no céu a nosso favor, será mais fácil. Porém, também teremos muitos desafios para o ano que vem. O céu ainda nos traz muitas tensões e mudanças drásticas que podem afetar a nossa vida. O segredo será apostar na comunicação mais clara possível e, assim, 2022 será mais leve que os dois anos passados”, detalha Priscila.

MUDANÇA DE HÁBITOS

Já a terapeuta holística Najla Ficher Turati Mendes destaca que, no próximo ano, é necessário se dedicar à mudança de hábitos. “Em 2022 ainda precisaremos de muita cautela. Para termos um ano produtivo e próspero, é importante ter uma mudança de hábitos. Necessitamos de hábitos novos e saudáveis, emocionalmente e fisicamente. Será um ano de muitos chamados, nos preparando para uma nova era”, acredita. Ela também defende que devemos buscar conhecimento, pois só ele liberta e empodera. “Analise as pessoas, procure aquelas que têm resultados positivos na vida. Tudo está ao nosso alcance, basta querer alcançar. As energias boas estão à nossa volta o tempo todo. O segredo é analisar como estão as energias dentro de você. A gente atrai aquilo que vibra. Tudo que vivemos hoje começou dentro de nós. Se dentro de você está um caos, você vai viver o caos; se vive com leveza, assim serão seus dias; se escolher entrar nas tempestades dos outros, você vai sofrer e se machucar. Portanto, busque as energias positivas e entre em uma viagem incrível dentro de você. Se ame, se valorize, se cuide, invista em você”, recomenda Najla.

A terapeuta holística Najla acredita que será necessário se dedicar à mudança de hábitos no próximo ano

Segundo ela, a pandemia mostrou para as pessoas o quanto elas estavam vivendo no automático, “como zumbis”. “Hoje, enfrentamos um caos nos relacionamentos por conta da distância gerada pela tecnologia. Mas, nós precisamos sentir as pessoas. Tecnologia é ótimo, desde que se tenha equilíbrio. Todo ano pode ser maravilhoso sempre, mas depende de nossas escolhas e atitudes”, ressalta a terapeuta holística.

AUTOAVALIAÇÃO

Nessa época, é comum as pessoas traçarem metas para o ano que se iniciará. Para ter um ano realmente novo e melhor, o primeiro passo é fazer uma autoavaliação, de acordo com a psicóloga Nubia Giubilei. “É preciso avaliar o que deseja mudar em sua vida, em quais áreas você realmente quer que seja diferente. Depois de ter essa clareza, é possível pensar nos passos a serem seguidos, quais são os objetivos que quer alcançar e quais as metas para atingir esses objetivos”, relata.

A especialista orienta que é importante verificar se essas metas são alcançáveis e possíveis de serem realizadas. “Podemos pensar em objetivos em curto, médio e longo prazo, dependendo do tempo, disponibilidade e recursos disponíveis. Após fazermos essa descrição dos pontos a serem modificados e como faremos para isso acontecer, precisaremos usar e desenvolver nossas habilidades pessoais para essa finalidade. Precisamos ter comprometimento, disciplina, esforço, paciência e dedicação. Para se ter um ano novo, devemos fazer essa avaliação do ano que passou, quais pontos podemos melhorar, o que podemos fazer em relação a isso e como podemos fazer para que isso aconteça”, sugere a psicóloga.

A psicóloga Nubia afirma que é preciso fazer as pazes com o passado para que construir um ano novo melhor

Depois de fazer a autoavaliação e traçar os objetivos a serem alcançados para as mudanças necessárias, é o momento de traçar as metas, explica Nubia. No entanto, é necessário lembrar que há planos que podem não acontecer e tomar cuidado para não se decepcionar. “Não podemos afirmar que não haverá frustração, pois há muitos outros fatores envolvidos no processo e possíveis imprevistos. Ou seja, não conseguimos prever e controlar tudo. Se isso acontecer, devemos rever todo o processo desde o início, além de avaliar possíveis erros e falhas e como podemos redefinir essas metas para termos resultados diferentes. Uma pessoa de sucesso não é aquela que acerta sempre, mas sim, aquela que erra, aprende com os erros e tenta quantas vezes for necessário até acertar. Não precisamos ver um resultado negativo como um fracasso, mas como um aprendizado e um recomeço”, orienta.

Para a psicóloga, em 2022, será preciso cuidar da saúde de uma forma geral – física, emocional, espiritual e social. Para isso, as pessoas deverão se dedicar a ter bons hábitos, uma boa alimentação, praticar atividade física, fazer coisas que gosta e fazem bem a elas, estar em contato com as pessoas que ama, ter relacionamentos saudáveis, ter um propósito e um sentido na vida. “Temos que fazer as pazes com o nosso passado para que tenhamos um ano novo e melhor. O ideal é resolver tudo aquilo que for possível, para não carregar para o próximo ano aquilo que não nos faz bem, além de se perdoar, perdoar os outros, resolver pendências e ter uma atitude positiva e construtiva diante da vida que deseja para si para o próximo ano”, recomenda.

Em relação à pandemia, Nubia sustenta que esse novo cenário que estamos vivendo atualmente, de mais otimismo e possibilidades, nos traz esperança de melhorias para o próximo ano. “Podemos nos sentir mais motivados e dispostos para pensarmos nos nossos planos e metas quando o cenário se mostra mais favorável. Nossos planos e sonhos, além de dependerem de nossa ação e dedicação, também são influenciados por fatores externos, sociais, econômicos e políticos. E, com a melhoria na situação atual da pandemia, podemos ter uma visão e uma atitude mais positivas diante de nossas vidas e isso influencia positivamente no alcance dos nossos objetivos”, conclui.

Fotos: Luan Porto

Fonte
Revide
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!