Geral

Doentes e famintos: BM resgata cães vítimas de maus-tratos em Taquari

Animais foram resgatados no município de Taquari. O indivíduo que tinha a posse dos cães responderá criminalmente por maus-tratos aos animais.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Após uma denúncia realizada pelos Protetores dos Animais de Taquari (APAT), a Brigada Militar, com apoio da Patrulha Ambiental da BM, deslocou uma equipe na tarde desta segunda-feira, 20, para averiguar ocorrência de maus-tratos de animais na Rua Fidélis Machado, em Taquari.

Assista ao vídeo do resgate realizado pela Brigada Militar e Protetores

CÃES DOENTES E SEM ALIMENTAÇÃO

As equipes localizaram quatro cães em péssimo estado de saúde, fracos e debilitados. O veterinário que acompanhou a ação atestou o estado de calamidade em que os animais se encontravam, doentes e há vários dias sem alimentação. Imediatamente os cães foram removidos do local, na situação em que se encontravam – molhados, mal alimentados e sem abrigo do frio, recebendo alimentação no local pelos policiais e voluntários da APAT.

CRIME

Foi lavrado um Termo Circunstanciado ao indivíduo que estava de posse dos cães, iniciais D.A.G.G., 20 anos, que responderá criminalmente por maus-tratos aos animais. O homem não possui antecedentes criminais.

ADOÇÃO

Os animais foram confiscados pela Brigada Militar, encaminhados à APAT, como fiéis depositários, para posterior adoção de tutores responsáveis.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!