DestaquesGeral

Encerrada a segunda temporada da Websérie Saudades do Pago

Projeto apresentou oito episódios inéditos, somando mais de 14 mil visualizações

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Apresentada e idealizada pelo violonista, arranjador, compositor e professor Fernando Graciola, a iniciativa que começou em 2020 com os primeiros episódios, manteve, durante a segunda temporada, o objetivo de enaltecer e destacar artistas gaúchos que vivem fora do Rio Grande do Sul.

Oito gaúchos e suas histórias de vida ganharam destaque ao longo da série. Somados, os episódios alcançaram mais de 14 mil visualizações.

Relembre cada um dos programas:

Episódio 1: Luis Barcelos – Bandolinista

Episódio 2: Biaca D’Avila – Violoncelista

Episódio 3: Tássio Furtado – Trompetista

Episódio 4: Ricardo Rosa – Baterista

Episódio 5: Alana Moraes – Cantora

Episódio 6: José Daniel dos Santos – Violonista

Episódio 7: Fabrício Gambogi – Compositor

Episódio 8: João Tavares Filho – Pianista

A seleção dos artistas foi feita para valorizar a diversidade de estilos

“Todos os convidados, tanto desta quanto da edição passada, são muito especiais e têm suas particularidades. São vários estilos musicais diferentes dentro de uma mesma websérie”, conta Fernando.

A novidade foram as poesias recitadas em meio às apresentações.

O idealizador do projeto conta que a segunda edição representou também uma oportunidade de trabalho para todos os envolvidos no projeto, levando em consideração o período instável que o setor cultural atravessa em meio à pandemia

“Particularmente, estou muito feliz porque mais uma vez o Portal Região dos Vales, a LIC e as empresas patrocinadoras abraçaram a ideia da realização desse projeto e juntos pudemos dar mais um importante passo a favor da cultura em nosso Estado e em nosso País”, destacou Graciola, adiantando que pretende dar continuidade à série. “Esse projeto é lindo e merece continuar. Há muitos músicos e poetas gaúchos que precisamos conhecer e ainda podemos colaborar muito com a construção de um mundo melhor através da música e da poesia”, completou.

Os episódios estão disponíveis, na íntegra, no Youtube do Portal Região dos Vales. O Saudades do Pago contou com o patrocínio de Floral Thérapy e Rota Indústria Gráfica. A realização foi de Região dos Vales Comunicação Digital e o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte
Portal Região dos Vales
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!