Ícone do site FORÇA DO VALE

Entrevista com Carol Bresolin | “Tudo isso tem um propósito”

Ela vive na estrada, em meio a gravações para suas redes sociais, onde reúne mais de cinco milhões de seguidores, ou atuando em novelas e filmes, mas no dia 30 de abril, a muçunense Carol Bresolin estava na casa dos pais, em Encantado, quando a tragédia se desenhou. “Meu retorno para São Paulo estava marcado para o dia seguinte, pois no dia 2 de maio faria uma cirurgia da vesícula. De repente, tudo mudou e havia um propósito ali”, conta a atriz e digital influencer, que retornou a São Paulo na quarta-feira, pelo aeroporto de Caxias do Sul, e ontem foi submetida a uma cirurgia.

Carol lembra que os três dias sem internet e telefone foram de muita angústia, “meus amigos de São Paulo e do Rio não conseguiam falar comigo, só viam a tragédia pela TV e redes sociais, e alguns temiam que eu tivesse morrido”.

Quando a comunicação foi reestabelecida, e de posse de algumas informações, Carol e suas amigas de infância decidiram que era hora de ajudar, levar apoio e ajuda, especialmente no interior.

Usando de sua influência nas redes, Carol divulgou seu PIX pedindo a colaboração. Em 30 minutos, pingou R$ 10 mil na conta. Até agora, foram R$ 130 mil transformados roupas íntimas novas, inclusive para crianças, brinquedos, fraldas geriátricas, toalhas, lençol e lanches, que as ‘gurias’ entregam pessoalmente nos municípios de Encantado, Muçum e Roca Sales.

O mais importante, lembra Carol, são as conversas, as trocas realizadas nas visitas, “conversar e abraçar é um alimento para a alma, e especialmente as pessoas mais idosas têm muito para nos dizer; tive momentos inesquecíveis nessa caminhada”, conta.

“Eu não sabia o alcance que eu tinha, e é muito bom constatar que uma relação de confiança ficou estabelecida nas minhas redes. Meu telefone não para, amigos, conhecidos que se reúnem para ajudar, e temos destinado para outros municípios também. Entendi que esse é o propósito, e saber que existe muita gente boa e que estes são a maioria, é muito bom”.

Quem vê de fora, vê o tamanho real da tragédia
Carol destaca o olhar dos amigos que estão longe, “quem está vendo de fora, vê o real tamanho da tragédia que nosso Estado está vivendo. Não significa que nos acostumamos com ela, penso que nos blindamos para seguir em frente, e é asim que deve ser, precisamos ficar unidos e fortes, ajudando uns aos outros”.

Produtos gaúchos
Outra campanha que Carol destacou junto aos milhões de seguidores espalhados pelo País é que priorizem a compra de produtos fabricado no Rio Grande do Sul. Ela e as amigas já fizeram – e estão fazendo a sua parte – aquirindo todas as doações de marcas de Encantado e do Vale do Taquari. No final de maio iniciam as gravações de um novo filme, e logo mais teremos mais uma atuação de Carol Bresolin no telão.

Sair da versão mobile