DestaquesGeral

Falece o médico encantadense Wilson José Dewes aos 84 Anos

Siga o FV no Instagram

Faleceu na noite desta segunda-feira (25) o médico otorrinolaringologista Wilson José Dewes, aos 84 anos. Nascido em 6 de abril de 1939, ele completaria 85 anos semana que vem. O corpo será velado nesta terça-feira (26), das 8h às 16h, na Loja Maçônica Acácia Negra, em Lajeado, com sepultamento posterior no Cemitério Católico do Bairro Florestal.

Wilson Dewes, graduado pela UFSM, iniciou sua carreira como clínico e cirurgião geral, especializando-se em Otorrinolaringologia, com foco em Rinoplastia. Realizou estágio em Cirurgia Plástica na Universidade de Louisville, EUA. Fundou a Clínica Dr. Wilson Dewes, onde ministrou cursos e recebeu colegas para estágios. Participou de eventos nacionais e internacionais como palestrante e cirurgião demonstrativo.

Destacou-se na correção de fissuras lábio palatinas, criando a Fundação para Reabilitação de Deformidades Craniofaciais – FUNDEF. Foi presidente em diversas associações médicas, liderando a criação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Além disso, contribuiu ativamente em atividades comunitárias, como a fundação da Associação Musical Casa de Bach. O Dr. Dewes deixa esposa, três filhos, seis netos e três bisnetos.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!