Ícone do site FORÇA DO VALE

Gestão de pessoas e ampliação da empresa marcam os 33 anos da Girando Sol

A Girando Sol completa hoje (1º de abril) 33 anos. A trajetória da empresa de produtos de limpeza de Arroio do Meio é marcada por uma evolução constante e um crescimento ainda mais significativo nos últimos anos. Entre os destaques, o incremento de mais de 50% no volume de produção e os mais de mil colaboradores diretos e indiretos atuais. O momento é comemorado pela empresa, a qual se destaca pela expansão da marca no mercado sem perder a essência da valorização da comunidade local. “Se chegamos até aqui é porque temos dedicação, respeito, inovação, produtos com qualidade, entrega eficiente, serviços diferenciados e pessoas comprometidas”, resume o diretor da empresa, Gilmar Borscheid.

Ele salienta a relevância de todas as etapas e desafios da trajetória e afirma que “o cenário de hoje é fruto de um amadurecimento em várias áreas”. Entre elas, novas tecnologia na fábrica (Indústria 4.0), aumento na capacidade produtiva e mix com diferenciais, a exemplo do amaciante concentrado Coco & Baunilha, linha tira manchas, hipoalergênicos e vários outros com alto poder de limpeza e bem-estar.

O mesmo processo de melhorias se aplica à gestão de clientes com o trabalho do marketing e do trade marketing. “Tudo isso é importante para estabelecer uma conexão de confiança entre indústria e consumidor, buscando o crescimento sustentável”. No que se refere à gestão de pessoas, destaque ao fortalecimento de um dos pilares da Girando Sol, que é o desenvolvimento humano organizacional. “Nosso número de colaboradores aumentou muito, foi de 400 para cerca de mil diretos e indiretos em oito anos e ter o engajamento de todos em nosso propósito é vital”.

A Girando Sol comercializa 15 famílias de produtos, somando mais de 200 itens, nos três estados da Região Sul do Brasil, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e exportação para Chile, Paraguai e Uruguai. Com um novo posicionamento de marca e qualidade, a empresa tem implantado diferenciais competitivos, os quais estão presentes nos lançamentos e na reformulação constante do mix. “Nosso consumidor percebeu estas mudanças, trazendo a liderança de vendas em muitas famílias de produtos”, comemora Borscheid.

O ano também é marcado pela expansão do parque fabril. A estrutura física que funciona no Bairro São Caetano passará dos atuais 23 mil m² para 35 mil m², permitindo o aumento das linhas de produção e avanços no constante processo de modernização. O investimento estimado é de R$ 72 milhões e a previsão é de que a conclusão ocorra em meados de 2025.

Parque fabril localizado em São Caetano, Arroio do Meio, está em expansão
(Agência Darde)

Sair da versão mobile