DestaquesGeral

Mãe de oito crianças está grávida de gêmeos: “Teria mais dez”

Influenciadora Mariana Arasaki compartilhou detalhes sobre as gestações e a educação dos filhos

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp
A influenciadora digital Mariana Arasaki sempre sonhou em ser mãe de ao menos quatro crianças. Hoje, aos 36 anos, a paulistana já tem oito filhos, está grávida de gêmeos e não pensa em parar por aí:

“Não descarto ter outros, teria mais dez”, garantiu.

Em entrevista ao jornal o Globo, Marina conta que ela e seu marido, Carlos Arasaki, casaram há 10 anos e, desde então, nunca usaram método contraceptivo, apenas ocasional monitoramento da fertilidade por meio do método de tabelinha.
 

 “Depois que casamos, fomos deixando acontecer […]. Ao longo desses dez anos, o maior intervalo entre uma gravidez e outra foi entre o quinto e o sexto filho, quando demorei um ano para engravidar de novo. Da sexta para a sétima, engravidei menos de três meses depois do parto” enumerou.

Apesar de encontrar grande alegria na maternidade, Mariana não esconde as dificuldades que enfrentou nas gestações. Em sua avaliação, porém, o nascimento compensa todos os obstáculos.

” Passei mal em todas as gestações; foram pelo menos quatro meses vomitando. Mas, depois que o bebê nasce, a gente esquece tudo. Todos nasceram de parto normal, com mais de 38 semanas. Mas cada parto é diferente e único. Na primeira filha, no auge da dor, a médica disse que ainda ia longe, e eu pedi para fazer uma cesárea. Minha irmã, que também estava acompanhando, disse que não ia permitir, que a recuperação é pior. Passou o desespero e nunca mais pedi”  detalhou.

CRIAÇÃO

Para educar os filhos, Mariana conta com a ajuda de uma babá e de sua mãe. Quando pondera sobre qual é o grande desafio da criação dos pequenos, ela é categórica: o respeito aos horários.

“Arrumar, deixar todo mundo pronto, sair na hora certa. Colocar na cama às vezes também é difícil. Sai cada um para um lado, é uma confusão. Perco a paciência, claro. Sou igual a toda mãe. Se vejo que estou saindo do sério, fico cinco minutos no meu quarto e volto mais tranquila. […] Coloco eles na cama a partir das 20h. Até umas 20h30, já está todo mundo dormindo. Sou bem chata com isso; sono em casa não é negociável. Assim também tenho tempo para ficar com meu marido” explica.

Segundo a dona de casa, o segredo para ter uma grande família é ter uma vida “organizada”, “com rotina”.

“Antes de engravidar, eu malhava de manhã; hoje posso ir à médica ou ao salão. Sete vão para a escola em meio período e fazem atividades, como balé, futebol e taekwondo. Para ter bastante filho, tem que pedir descontos em todos os lugares, ou fica inviável. Não dá para viajar várias vezes por ano, e o negócio é pesquisar com antecedência […] Quase sempre saímos em dois carros e estamos avaliando comprar uma van depois dos gêmeos. Quando vamos jantar fora, a escolha do restaurante é pelo voto” assinalou.

Mariana conta que sua família sofre preconceitos e muitas das vezes é alvo de palpites por parte de desconhecidos:

“Outro dia uma pessoa que eu nunca tinha visto me disse: “Tá bom agora, não precisa mais”. Muita gente diz “agora já deu”. Mas não. A decisão é minha e do meu marido. Hoje já nem me estresso, mas as pessoas são indelicadas. Não descarto ter outros;, teria mais dez. Depois dos 35 anos, a taxa de fertilidade cai, então não sei. Tem a vontade de Deus” ressaltou.

AMIZADE DOS FILHOS

Na avaliação da grande mamãe, o mais recompensador em ter uma família com muitos filhos é ver a amizade e o cuidado que eles têm uns pelos outros.

“São muito amigos, não sentem ciúmes, brincam juntos. Também brigam entre eles, claro, mas eu corto do começo. Já mando pararem e falo para ficarem de mãos dadas até fazerem as pazes. Nunca teve palmada, mas rola castigo. O que eu mais gosto de ver é a amizade deles, que é muito bonita, um cuida muito do outro. É uma relação eterna ” assinalou.

Não é surpresa que a família de Mariana e Carlos atraia curiosidade por onde passa. Para compartilhar um pouco de sua rotina e dar dicas de maternidade, ela decidiu criar a conta @coracaodemami no Instagram e já reúne quase 100 mil seguidores.

Fonte
Pleno.News
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!