Ícone do site FORÇA DO VALE

Semana da Câmara chega a sua 25ª edição

– FOTO: Divulgação

Para comemorar seus 106 anos de atividades, celebrado no dia 15 deste mês, a Câmara de Vereadores de Encantado promove a 25ª Semana da Câmara, com programação nos próximos dias 16, 17 e 18. Os três dias terão como objetivo destacar o trabalho dos vereadores ao longo do tempo, em diferentes legislaturas, além de projetar pessoas e instituições que se destacam no desenvolvimento dos cidadãos e do município.

Na quarta-feira, 16, a partir das 19h, ocorre uma Sessão Solene em homenagem a dez vereadores que participaram do projeto “Memória Viva”, criado e instituído pelo ex-vereador Marcelo Deves, durante a legislatura de 2013 a 2016. O documentário produzido pela Konce Agência, traz fatos históricos do Poder Legislativo e dos parlamentares.

Na quinta-feira, 17, às 19h, será a vez de homenagear as seis Escolas Estaduais. Na noite, também ocorre a apresentação do Grupo Tradicionalista Oigalê, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim do Trabalhador. Já na sexta-feira, 18, a partir das 18h, será enaltecido o trabalho desenvolvido pelas Agriculturas Familiares.

Para o presidente, Valdecir Gonzatti, a Semana da Câmara valoriza entidades e pessoas que se destacam e contribuem com o crescimento de Encantado. “Nesta edição, por exemplo, vamos homenagear os vereadores ainda em vida, mostrar para a comunidade o trabalho realizado por eles ao longo dos anos. A mesma coisa ocorre com as escolas e a agricultura familiar, é uma forma de incentivar e exaltar a importância delas em nossa comunidade”, observa.

O projeto de Lei, de autoria do vereador Gilson Conzatti criando a Semana da Câmara, teve sua 1ª edição em 1995, com o objetivo de homenagear conselheiros e vereadores. Na época, o Poder Legislativo celebrou 79 anos de instalação. Em virtude da pandemia de covid-19, as comemorações ficaram suspensas por dois anos.

Sair da versão mobile