O consagrado Canto da Lagoa, maior festival musical de Encantado, volta a ser realizado no próximo dia 10 de setembro, a partir das 20h. Assim como em 2020, a edição será virtual. As apresentações serão transmitidas diretamente do Parque João Batista Marchese, através do Facebook e do Youtube do Canto da Lagoa.
Além das faixas já selecionadas, o público poderá escolher, através de votação, outras três canções que também serão apresentadas na live. O Diretor explica que o Canto da Lagoa possui um acervo valioso que permite ampla exploração. “Grandes nomes da Música Brasileira passaram por aqui. A ideia de resgatar uma composição de cada edição foi justamente com o intuito de evidenciar toda essa variedade”, complementa.
Os intérpretes foram escolhidos através de uma comissão, que priorizou a participação de artistas Encantadenses, profissionais ou não, do meio musical. Já os músicos que farão parte da banda de apoio foram escolhidos pela Direção Musical do evento.
História
O Canto da Lagoa começou como uma integração entre um grupo de amigos que se encontravam com frequência para tocar e cantar à beira da Lagoa da Garibaldi, nos finais de semana. Em 1991, Adroaldo Conzatti, prefeito da época, lançou a ideia de fazer da cantoria um festival.
Em março de 1992, foi realizada a primeira edição. O evento ganhou a partir de 1993, quando a organização anunciou que as composições deveriam ser inéditas.
Ao longo das dezesseis edições, centenas de músicos, compositores e instrumentistas passaram pelo palco do festival, primeiro na Lagoa, depois no Parque, quando o evento tomou proporções maiores.
O Canto da Lagoa Recordações é um projeto que conta com o patrocínio da Fontana SA, com realização da Associação Cultural Encantado e que tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.