DestaquesPolícia

BM de Nova Bréscia, que atua em três municípios, recebe nova viatura

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Nos próximos dias, o município de Nova Bréscia receberá uma viatura nova para a Brigada Militar. A vereadora Elisabete Mônica Cigolini (PDT) é a autora do ofício que solicitou, ainda em 2019, a vinda de um veículo para a guarnição.

A viatura era um antigo pedido da Brigada, que possui base fixa no Município. Atualmente, o efetivo conta com cinco soldados, que antende, além de Nova Bréscia, Coqueiro Baixo e Relvado. As três cidades, juntas, somam mais de 7 mil habitantes.

O automóvel, uma camionete modelo Renault Duster, semi-blindada, deve trazer mais agilidade, rapidez e segurança às ações, tanto nos patrulhamentos, como nas ocorrências. “Acolhemos o pedido da Brigada, na época, por entendermos a importância de mais uma viatura para a cidade, o que facilita o deslocamento nas diversas ações que são realizadas”, explicou Elisabete.

O recurso faz parte de um esforço conjunto do Governo do Estado e da Bancada Federal Gaúcha, grupo de parlamentares que se une para destinar recursos aos municípios conforme as demandas apresentadas. O pedido, encaminhado no dia 30 de outubro de 2019 ao Vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieria Junior, teve o apoio do então prefeito de Nova Bréscia, Marcos Antonio Martini (PDT), e do Deputado Estadual, Aloísio Classmann (PTB).

“Esta é a política que acredito e busco fazer todos os dias, do benefício coletivo”, conta a Vereadora.

Elisabete está em seu terceiro mandato junto à Câmara Municipal e, hoje, é a única mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo Bresciense. “Ganha o município, a segurança, os agentes de segurança e todos nós, população”, finaliza.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!