Na noite desta segunda-feira (05), a Câmara de Vereadores de Roca Sales arquivou a acusação contra o prefeito Amilton Fontana (MDB). Ainda no ano passado, um residente da cidade apresentou um pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a conduta do gestor.
O pedido se deu por conta do incidente com as doações recebidas após a inundação de novembro, quando eletrodomésticos, moveis e demais itens, foram atingidas pela inundação. Além do critério usado pelo governo na distribuição de assistência como alimentos, móveis e vestuário.
Votaram contra a acusação os vereadores Paulo Ricardo Facini (MDB), Paulo Ricardo Gonçalves (MDB), Tairo Weirech (MDB) e a presidente Jaquisele dos Santos (MDB). Aceitaram a acusação Antonio Valesan (PTB), Henrique Pivatto (PTB), e Nelson Vasconcelos (MDB) e Cleber Scottá (PP). Gilvani Bronca (PTB) se absteve.
Valesan pede vistas do pedido de cassação contra ele mesmo
Por outro lado, a acusação feita por outra moradora contra o vereador Antonio Valesan (PTB), que solicitava a criação de uma CPI e a remoção do parlamentar por alegada expressão racista e preconceituosa no ano passado, teve um pedido de adiamento solicitado pelo próprio Valesan.
Enquanto isso, a solicitação assinada pelo vereador Paulo Ricardo Gonçalves (MDB), que pede a criação de uma comissão especial para investigar a conduta de Valesan neste mesmo caso, foi aprovada por 6 votos.