Ícone do site Jornal Força do Vale

Corpo de Bombeiros encerra buscas em Linha Marechal Deodoro após 140 dias

Foto: Divulgação

As buscas por vítimas dos deslizamentos ocorridos em maio na localidade de Linha Mal Deodoro, em Roca Sales, foram encerradas após 140 dias de operações. Os esforços se concentraram na localização dos membros da família Brino, que estavam desaparecidos desde a tragédia.

Apesar do encerramento das atividades nesse ponto específico, as operações continuam em outros trechos do Rio Taquari, sem previsão de término. Segundo informações do Governo do Rio Grande do Sul, Elirio e Erica Brino permanecem desaparecidos. Durante as buscas, outras quatro vítimas da família, Maria Eduarda, Gabriela, Dorly e Janice Brino, foram localizadas sem vida.

O trabalho, que mobilizou centenas de militares desde o dia 14 de maio, contou com o apoio fundamental do helicóptero Black Hawk, do Exército Brasileiro. Em um gesto simbólico e carregado de emoção, a bandeira que permaneceu hasteada no local das buscas foi entregue a Eduardo Brino, único sobrevivente da tragédia, como um símbolo de força e resiliência diante da perda.

Sair da versão mobile