Ícone do site FORÇA DO VALE

Desavenças teriam motivado atentado contra Promotor de Teutônia

Foto: Jefferson Botega

Na quinta-feira (24), três pessoas foram presas pelo envolvimento no atentado contra o promotor de Justiça Jair João Franz, em Teutônia, na noite do dia 17 de agosto, quando o integrante do Ministério Público voltava para casa.

Dois indivíduos foram presos de forma preventiva, enquanto outro foi detido temporariamente em diferentes cidades: Teutônia, Arroio dos Ratos e Bom Retiro do Sul. Os envolvidos incluem uma advogada, D. S. T, um líder local de uma facção com base em Porto Alegre que está preso, identificado como J. I. K. e o suposto executor do ataque, É. S. L.

Na terça-feira (22), a advogada teria procurado o hospital de Estrela, para se internar, dizendo estar com “ideias suicidas”. Na manhã de hoje, teve alta e logo recebeu voz de prisão.

A motivação por trás do atentado seria conflitos entre a advogada, o líder local da facção e o promotor de Justiça, que atuava no enfrentamento ao crime. As investigações indicam que a advogada e o indivíduo em cumprimento de pena teriam contratado o responsável pelo ataque, planejado, coordenado e ordenado a execução do promotor Jair João Franz.

 

Sair da versão mobile