Ícone do site FORÇA DO VALE

Empresário lamenta aparato policial usado para verificar endereço de funcionários em ressocialização

Uma operação conjunta que envolveu Agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal no Vale do Taquari contou com dezenas de viaturas e, até mesmo, um helicóptero. Em Encantado, a fiscalização ocorreu na Hedera Cosméticos, no bairro Lajeadinho.

Áudio: proprietário esclarece situação

https://jornalforcadovale.com.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Audio-2023-03-31-at-10.25.37.ogg?_=1

 

Em nota, a Hedera Cosméticos disse que possui políticas de ressocialização e luta contra qualquer forma de discriminação, lamentando, portanto, ser vítima de comentários preconceituosos e sem fundamento que decorrem da operação policial realizada.

O proprietário classificou a abordagem policial como absurda.

“Fizeram uma abordagem na frente da Empresa inexplicável, absurda“

Entenda

“A empresa possui um casal reabilitado, sem tornozeleira, respondendo seu processo. (…) Fizeram tudo isso na frente da empresa para atualizar o endereço do casal. Absurdo.“

O empresário lamentou, ainda, que a forma utilizada para realizar a abordagem levantou vários comentários preconceituosos contra a imagem da empresa e dos proprietários.

Leia a nota de esclarecimento na íntegra

A Hedera vem a público esclarecer os fatos ocorridos na manhã do dia 31/03/2023, quando, por volta das 08h30min da manhã, receberam a visita de policiais civis e militares na sede da empresa.

Ocorre que se tratava de operação policial que tinha a finalidade única e específica de atualização de endereço de dois colaboradores que ainda respondem a processo criminal, não se tratando, portanto, de nenhuma operação voltada contra a empresa.

A empresa possui políticas de ressocialização e luta contra qualquer forma de discriminação, lamentando, portanto, ser vítima de comentários preconceituosos e sem fundamento que decorrem da operação policial realizada.

Diante dos esclarecimentos acima, a empresa repudia qualquer comentário ou fake news no sentido de que a operação seria direcionada contra a empresa ou sua direção. Informa, ainda, que a empresa tomará as medidas cabíveis para coibir a propagação de notícias falsas por qualquer meio de comunicação.

Encantado/RS, 31 de março de 2023.

 

Sair da versão mobile