Ícone do site FORÇA DO VALE

Homem é condenado a 25 anos de prisão por homicídio de roca-salense Angélica Tonini

Em julgamento ocorrido na última quinta-feira (19) em Arroio do Meio, Vitor Hugo Fontoura da Silva, de 43 anos, foi condenado a uma pena de 25 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime fechado. A condenação se deu pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, furto simples e ocultação de cadáver, relacionados à morte de Angélica Maria Tonini, de 20 anos, ocorrida em 31 de janeiro de 2022, na Área de Lazer Pérola do Vale, também em Arroio do Meio.

No tribunal, o réu confesso expressou remorso pelo crime, alegando que não havia planejado o ato e que inicialmente tentou resolver a situação de outra forma. Contudo, durante o encontro com Angélica, ele a agrediu com um pedaço de pau e a estrangulou. Posteriormente, ele ocultou o cadáver da vítima arrastando-o para um local afastado.

O homicídio foi motivado pela dívida de R$ 15 mil que o acusado havia deixado com a vítima para guardar. Na época do crime, essa dívida estava sendo cobrada por outros criminosos, e como a vítima não tinha mais o dinheiro para devolver, Vitor Hugo alegou que se sentiu obrigado a cometer o crime para evitar represálias contra si mesmo.

Sair da versão mobile