Ícone do site FORÇA DO VALE

Homem que matou pai e soldado da PM em Novo Hamburgo é morto em confronto

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após um homem abrir fogo contra policiais e familiares em Novo Hamburgo, na madrugada desta quarta-feira (23). Entre as vítimas fatais estão o pai do atirador e um soldado da Polícia Militar. O autor dos disparos, Edson Fernando Crippa, de 45 anos, também morreu durante o confronto.

O incidente começou após a polícia ser chamada para investigar uma denúncia de maus-tratos contra os pais do atirador, um casal de idosos. Ao chegarem à residência, os agentes foram recebidos a tiros. Seis policiais e um guarda municipal ficaram feridos, dois deles em estado grave. Além disso, a mãe, o irmão e a cunhada de Crippa também foram baleados e estão hospitalizados em estado grave.

O cerco policial durou mais de 10 horas. Durante esse período, Crippa resistiu às tentativas de rendição, utilizando suas quatro armas registradas para disparar contra os policiais e até derrubar dois drones usados nas operações. A Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE), chegou a considerar invadir a casa para efetuar a prisão, mas o confronto continuou até o desfecho trágico.

Sair da versão mobile