Ícone do site FORÇA DO VALE

Jovem é condenado por matar mãe e sobrinha de 10 meses com golpes de pá em Rio Grande

Foto: Polícia Civil

O Tribunal do Júri condenou um homem a 66 anos de prisão por matar a própria mãe e a sobrinha a golpes de pá em junho de 2020 na cidade de Rio Grande, no Sul do RS.

O julgamento foi realizado na quinta-feira (1º) e teve o resultado tornado público nesta segunda (5). Ronaldo da Silva Martins, que tinha 19 anos na época do crime, foi condenado por duplo feminicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou e dificultou a defesa das vítimas).

O réu havia sido preso no dia do crime.

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), o acusado estava sob efeito de entorpecentes e alcoolizado. Após uma discussão com a irmã, mãe da bebê, ele teria utilizado uma tesoura e uma pá para assassinar a mãe e a sobrinha, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

“Os crimes foram cometidos por motivo fútil, uma vez que o denunciado agiu em razão de uma discussão banal com a mãe e a irmã, que também foi agredida, tratando-se de motivo desproporcional e ínfimo para tamanha violência”, diz o promotor Rogério Meirelles Caldas.

Ao júri, os policiais citaram a cena como um ambiente de “terror” pela violência praticada. Quando eles chegaram no local, o réu estaria com a criança em uma mão e uma pá na outra, conforme relato. Na época do crime, a delegada Lígia Furlanetto disse que, em depoimento, o jovem “não soube explicar o que aconteceu. Ele disse que não se lembra, não sabe dizer o porquê, o motivo”.

do G1

Sair da versão mobile