Ícone do site FORÇA DO VALE

Monitora é afastada após cometer crime de maus-tratos a criança em escola de Roca Sales

Um caso de crime de maus-tratos contra uma criança de três anos está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Roca Sales. O incidente teria ocorrido em uma Escola Municipal de Ensino Infantil, localizada no Centro da cidade, na quinta-feira (26/09). A vítima seria uma aluna que, conforme as investigações, foi agredida por uma monitora de 50 anos, que atuava como estagiária na escola.

De acordo com o delegado Alex Assmann, um boletim de ocorrência foi registrado pela escola no mesmo dia do suposto ato de violência. “Temos as imagens dessa monitora, em que aparece de forma grosseira, empurrando com os pés e puxando pelo cabelo uma menina. Ela estava, aparentemente, tentando disciplinar a criança de uma maneira claramente incorreta, e por isso instauramos um inquérito para apurar o crime de maus-tratos”, afirmou. O ato ocorreu no corredor da escola, onde a criança estava de “castigo”, fora da sala de aula, colocada pela investigada.

A monitora foi imediatamente afastada de suas funções. Ainda conforme Assmann, “não houve lesões graves, ou seja, não há marcas aparentes que caracterizem lesão física. Embora o caso envolva maus-tratos, não houve maiores danos físicos”. A monitora foi ouvida na delegacia e negou as acusações.

A família da criança também registrou um boletim de ocorrência. As investigações seguem para apurar todos os detalhes do caso e garantir as devidas providências. A equipe de reportagem do Jornal Força do Vale, solicitou um posicionamento da Secretaria de Educação do município e até a publicação, não houve retorno.

Sair da versão mobile