Ícone do site FORÇA DO VALE

Mulher diz que foi ferida pela Polícia em Encantado; Brigada Militar abre investigação

A Brigada Militar atendeu ocorrência de perturbação de sossego na noite de segunda-feira, atendendo vizinho que reclamava do som alto.  O fato ocorreu na rua Eduardo Satler, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Encantado onde uma mulher teria sido ferida pelos policiais, conforme vídeo postado nas redes sociais pela vítima Carolaine da Silva Capelari e seu marido Mateus Christ. No víde,o ela aparece sentada no chão com sangue na perna e o marido gritando com os policiais, acusando os mesmos de terem ferido a esposa.

O Jornal Força do Vale entrou em contato com as partes envolvidas:

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Mateus tentou pedir ao vizinho para que retirasse a queixa e acabaram discutindo. Os policias teriam interrompido a discussão quando Carolaine buscou Mateus para leva-lo para casa, empurrando-o. Nesse momento, conta o ocorrência, foi atingida por dois disparos e desmaiou.

De acordo com a versão do casal, os policiais teriam negado socorro. Mateus levou a esposa ao hospital com o próprio veículo, mas faltaram documentos para o pronto atendimento. Ele voltou para casa para pegar os documentos e o telefone celular, passou pelos policiais e, ao chegar em casa, foi preso, algemado e levou um tapa no rosto, além de ter o veículo guinchado. Ainda de acordo com a versão do casal, Mateus teria solicitado o teste do bafômetro, negado pelos policiais, que o acusaram de dirigir bêbado. Eles irão representar ação contra os policiais.

Sobre o ocorrido, o Comando do 22º BPM emitiu a seguinte nota:

“Fomos chamados por um cidadão que estava se sentindo incomodado, perturbado com o som alto do vizinho. No atendimento da ocorrência, houve disparos de energia conduzida e antimotim por parte da BM.
Todas as circunstâncias serão esclarecidas no procedimento investigatório, que é de praxe da Instituição em fatos dessa natureza, onde todas as pessoas envolvidas serão chamadas e terão a oportunidade de expor a sua versão dos fatos”.

Sair da versão mobile