Um policial militar morreu atropelado enquanto atendia uma ocorrência na ERS-529, em Maçambará, na Fronteira Oeste do RS, na noite de sábado (19). O soldado Luís Arnaldo dos Santos Aramburu, de 29 anos, havia entrado na Brigada Militar em março de 2021.
De acordo com a BM, o soldado estava em ação para prender um homem suspeito de furto de uma bicicleta, quando foi atingido por um carro. De acordo com a instituição, o veículo da marca Gol transitava pela rodovia e atingiu acidentalmente o policial e o suspeito de furto.
Ambos foram encaminhados ao Hospital São Patrício, em Itaqui, mas o policial, natural de Santiago, na região Central do estado, não resistiu aos ferimentos. O condutor do veículo, um homem de 62 anos, não tinha carteira de habilitação. Ele prestou os primeiros socorros às vítimas e foi encaminhado à delegacia.
O Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Taquari emitiu uma nota, em que lamenta a morte do soldado e se solidariza
A Brigada Militar do Vale do Taquari, com imenso pesar comunica o falecimento do Soldado Luís Arnaldo dos Santos Aramburu, que tombou no cumprimento do dever na noite deste sábado (19/03).
O Comando Regional do Vale do Taquari, se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda nesse momento difícil para todos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL CRPO-VT