Ícone do site FORÇA DO VALE

RÉU CONFESSO: Polícia Civil prende homem que matou Angélica Tonini

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 24, a Polícia Civil de Arroio do Meio, prendeu em Bela Vista, um indivíduo de 41 anos, que confessou ter matado a funcionária de uma loja Angélica Maria Tonini, 20 anos, encontrada morta na Área de Lazer Pérola do Vale, em 6 de fevereiro.

De acordo com o delegado Dinarte Marshall Júnior, o celular da vítima foi repassado pelo suspeito a uma pessoa de Estrela em troca de dinheiro. O delegado detalha que o acusado e a vítima já se conheciam há cerca de quatro meses. Instantes antes do crime teriam consumido drogas juntos.

A investigação da DP de Arroio do Meio, levou cerca de 18 dias. A prisão contou com a participação de agentes da DP de Cruzeiro do Sul e DPPA de Lajeado.. O autor é morador de Bela Vista e está recolhido no Presídio Estadual do bairro. Mais detalhes serão divulgados amanhã, em coletiva de imprensa.

A INVESTIGAÇÃO

Após a identificação do autor, na quarta-feira, foi representado junto ao Poder Judiciário pela prisão e buscas na residencia do acusado. O Ministério Público foi favorável e a ordem prisional e de busca foi expedida no final da manhã dessa quinta-feira. O autor do crime é natural de Cachoeira do Sul e residiu em Santa Maria, e estava há anos em Arroio do Meio, onde morava com uma companheira e enteadas. Ostenta nove condenações por crimes de roubo, e antecedentes policiais também por homicídio (quando adolescente), furto, extorsão e outros crimes. Estava em liberdade condicional por crime de roubo em Santa Maria. Ele já havia cumprido mais de 18 anos de prisão.

Apurou-se que, o aparelho celular da vítima o qual havia sido levado pelo criminoso após a morte, teria sido vendido para um loja em Estrela. Após a prisão, foram efetuadas diligências naquela cidade e que resultaram na recuperação do aparelho da vítima. Na Delegacia de Arroio do Meio o preso foi interrogado na presença de um advogado e confessou o crime, detalhando que a matou Angélica com golpes com um pedaço de madeira na cabeça após ter feito ela desfalecer por asfixia aplicando-lhe um estrangulamento. Após o registro e exame de lesões no hospital local, o autor do crime foi encaminhado para o Presídio de Arroio do Meio.

Angélica, 20 anos, foi encontrada morta no dia 6 de fevereiro na Área de Lazer Pérola do Vale. Ela havia desaparecido em 31 de janeiro, quando pediu para sair por alguns minutos da loja em que trabalhava, no Centro, não sendo mais vista.

A jovem era natural de Roca Sales e morava em Arroio do Meio há cerca de um ano e meio com o namorado. Seu corpo foi sepultado na semana passada, em Roca Sales.

Sair da versão mobile