Ícone do site FORÇA DO VALE

Suspeito de homicídio é preso no bairro Navegantes, em Encantado

Suspeito preso recolhido Presídio Estadual de Encantado

Suspeito preso na manhã de sábado, 15, foi recolhido ao Presídio Estadual de Encantado

Na manha de sábado, 15,  uma ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar de Encantado, prendeu V. J. G. S, 24 anos, no bairro Navegantes em Encantado.

O homem preso, que seria vinculado ao grupo criminoso desarticulado na Operação Casa Pulita em 2019, tinha a prisão preventiva decretada e é acusado de participação em outros crimes.

OPERAÇÃO CASA PULITA

Na Operação Casa Pulita (casa limpa, em italiano) foram presas 21 pessoas em 24 de maio de 2019. Naquela operação, após seis meses de investigação, a ação policial visava desarticular a organização criminosa que se dedicava ao tráfico de drogas e tinha envolvimento em homicídios.

HOMICÍDIO

Conforme investigações, o homem seria o autor do homicídio do catador Antonio Zineu dos Santos, 47 anos, ocorrido em 15 de junho, no bairro navegantes.

Antonio Zeneu dos Santos, residente no Bairro Navegantes, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Naquela oportunidade o Delegado Augusto Cavalheiro Neto havia apontado a participação de dois elementos no crime. O primeiro deles, um jovem de 18 anos, natural de Passo Fundo/RS, havia sido preso na data do crime (foto). As polícias continuaram as buscas atrás do paradeiro do segundo suspeito, preso hoje.

O primeiro suspeito, natural de Passo Fundo/RS, foi preso na data do crime.

O suspeito preso neste sábado foi ouvido e recolhido ao Presidio Estadual de Encantado.

Publicidade
Sair da versão mobile