Ícone do site FORÇA DO VALE

Com 9 votos favoráveis, Prefeitura passa a se chamar Centro Administrativo Adroaldo Conzatti

Ex-prefeito Adroaldo Conzatti faleceu no dia 19 de março

Na Casa desde meados de setembro, os vereadores aprovaram por maioria o projeto de lei que denomina o Centro Administrativo Municipal de Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti, na sessão ordinária da segunda-feira (18). O Progressista Valdecir Cardoso se absteve de votar.

A votação do projeto causou mal estar no plenário com a manifestação dos vereadores, como a de Roberto Salton (PDT) que queria que a votação do projeto fosse realizada em outra ocasião, junto com outras homenagens que a Câmara deve prestar “especialmente há muitas pessoas que faleceram durante a pandemia e tantos outros que foram importantes para a comunidade”. Também acompanharam a sua posição os Progressistas, Valdecir Cardoso e Sander Bertozzi, e Carlos Eduardo Tarter (MDB).

 

Votos a favor: Marino Deves (PP), Valdecir Gonzatti (MDB), Duda do Táxi (MDB), Diego Pretto (PP), Sander Bertozzi (PP), Cris Costa (PSDB), Roberto Salton (PDT), Joel Bottoni (PSDB) e Sandra Vian (PSDB). O vereador Valdecir Cardoso (PP) se absteve da votação

Antes de encerrar a discussão no plenário o vereador Valdecir Gonzatti (MDB) disse que “é uma vergonha o projeto ter ficado tanto tempo nessa Casa por tudo o que Adroaldo Conzatti fez por essa cidade. E hoje ter que passar por esse constrangimento? É uma vergonha.”

Mais tarde, na tribuna, o vereador Diego Pretto (Progressistas) lembrou que quando seu avô Severino Augusto Pretto morreu, poucos dias depois um projeto foi encaminhado a Câmara e aprovado na mesma data, que denominava a Rua Cinquentenário com o seu nome. “Uma linda homenagem. Agora poderia, assim como o vereador Valdecir Gonzatti , me sentir impedido de votar pelo parentesco, mas a homenagem é justíssima. Ninguém duvida disso.”

Sair da versão mobile