Ícone do site FORÇA DO VALE

Limpeza de parada de ônibus gera polêmica

Vereador Renato Zortéa (baixado com as mãos nas pernas); Vereador Mauro Cipriani (com o jato); Vereador Elton Pezzi, olhando pra foto

A limpeza de uma para de ônibus gerou polêmica no início desta semana, na cidade de Muçum. Na noite de domingo, 17, um morador da cidade postou em sua rede social foto em que aparece os vereadores Mauro Cipriani (MDB), Renato Zortéa (PSDB) e Elton Pezzi (PP), limpando um ponto de parada de ônibus, no Bairro Fátima.

Legendada com a frase “Vereadores fazem serviço que deveria ser feito por prefeitura. Obrigado!” A imagem gerou inúmeros comentários de munícipios, que dividiram suas opiniões em torno do caso.

Em um dos comentários, um usuário escreveu: “Vereador é pra legislar e não pra limpar ponto de ônibus. Se é assim, Muçum precisa mais de faxineiro do que de vereador, então demita-se os vereadores e contrata-se faxineiros”. Outro, sugere que um dos políticos que aparece na foto está “muito arrumado” e que “só foi pra foto”.

Também, há aqueles que defenderam a atitude dos políticos. Em outro comentário, uma usuária diz entender o trabalho de um vereador, mas vê como necessário já que, para ela, os responsáveis não fazem. Ela ainda aponta um suposto esquecimento do Poder Executivo para com o bairro.

A polêmica iniciou na sessão legislativa do dia 11 de abril. Na ocasião, o vereador Renato Zortéa usou o microfone para prometer que limparia o ponto. “Se não fizerem eu vou lá limpar”. Pezzi pediu que lhe avisasse para ajudar na realização do serviço.

Sair da versão mobile