Ícone do site FORÇA DO VALE

Nova pesquisa diz que eleitores preferem Lula para combater corrupção e arrumar a economia

Pesquisa da Quaest Consultoria realizada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, com 2.048 pessoas de todas as regiões do País, mostra o ex-presidente Lula, que ficou preso por 580 dias para cumprir pena imposta a ele no processo da Operação Lava Jato referente ao tríplex do Guarujá (SP), solto após o STF derrubar prisões após segunda instância, se apresentando como o candidato favorito dos entrevistados para resolver os principais problemas do país, dentre eles o combate à corrupção.

Combate à corrupção

Mesmo com as condenações por corrupção e lavagem de dinheiro em ação da Lava Jato, o petista foi escolhido por 28% como o melhor nome para combater a corrupção.

O presidente Jair Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 24%.

Já ex-juiz Sergio Moro, dono da decisão que colocou Lula na cadeia aparece com 14%.

Criminalidade e segurança pública

Lula também é considerado o mais capacitado para resolver o problema da criminalidade e da segurança pública, temas caros a Bolsonaro e Moro.

O petista tem a preferência de 29%, enquanto o presidente e seu ex-ministro registram, respectivamente, 25% e 14%.

Temas prioritários: saúde, pandemia e vacina

A predileção pelo ex-presidente é ainda maior nos temas que hoje são considerados prioritários pelos eleitores. No caso do tópico “saúde, pandemia e vacina”, o placar é o seguinte: Lula (37%), Bolsonaro (19%) e Moro (4%).

Economia

No caso da economia, apontada como a chave para 2022, os porcentuais são de 44% para Lula, 18% para Bolsonaro e só 4% para Moro.

Intenção de Voto, 1º turno

Segundo a Quaest, o petista lidera a corrida presidencial:

Lula – 44%
Bolsonaro – 24%
Moro – 10%
Ciro Gomes – 9%

Além desses nomes, os presidenciáveis com melhor desempenho são o apresentador José Luiz Datena (PSL), que marca 11% numa lista sem a presença de Moro, e João Doria (PSDB), que alcança 6%.

Enquete

Você confia nos resultados apontados pelas pesquisas?

  • Não (67%, 105 Votos)
  • Sim (33%, 51 Votos)

Total de Participantes:: 156

Sair da versão mobile