Ícone do site FORÇA DO VALE

PEDÁGIO: Assembleia Legislativa faz audiência pública em Encantado na segunda-feira

No dia 24 de junho, ocorreu uma reunião aberta com participação do Governo do Estado e entidades regionais. Foto: Arquivo

Na segunda-feira (30), às 19h, no auditório do Sicredi em Encantado, ocorre a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa sobre o pedágio. O objetivo da audiência será debater os efeitos na economia e os reflexos que irá provocar no dia a dia dos moradores a implantação de pedágios na ERS-130. A audiência será aberta ao público e poderão participar lideranças políticas e representantes de entidades empresariais e de trabalhadores da região.

Junto com o município de Encantado, a ACI-E tem participado de reuniões e audiências públicas, apoiando a causa defendida pela Câmara da Indústria e Comércio (CIC) do Vale do Taquari e o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), e demonstrado, em específico, sua contrariedade à proposta do governo em manter a Praça de Pedágio no Bairro Palmas, que há 23 anos divide a comunidade local da cidade.

“O pedágio já nos causou muitos prejuízos, interferindo diretamente no desenvolvimento econômico e na competitividade das empresas do nosso município. O local mais apropriado para uma praça de pedágio deve ser onde o fluxo de veículos é mais elevado, para que o investimento seja aplicado nas rodovias no menor prazo, a fim de agilizar o retorno do investimento e reduzir o preço da tarifa. É preciso fazer justiça”, comenta a presidente da ACI-E, Maria Cristina Castoldi.

Os argumentos contrários ao plano de concessões sugerido também estão embasados no estudo técnico contratado pela ACI-E e realizado por profissionais da área de engenharia para avaliar as condições e demandas do trecho da rodovia que atravessa a cidade de Encantado.

Sair da versão mobile