No final da manhã desta quinta-feira (4), no auditório Brasil do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, o prefeito Jonas Calvi anunciou mudanças no secretariado. De acordo com o gestor, as modificações nas pastas são em virtude do ano eleitoral.
“Nossos secretários estão colocando os nomes à disposição. São pessoas que têm a mesma visão que a nossa, um governo com gestão administrativa, em obras, educação, saúde, agricultura. Uma administração técnica, e certamente esses novos nomes darão continuidade a isso”, destacou.
No lugar de Ivanor Daltoé, assume como secretário de Obras Giovani Delazeri. Daltoé passa a ser diretor da pasta.
Na secretaria de Turismo, a pasta será assumida por Marcelo Casaril, enquanto Cris Costa atuará como gestor de Desenvolvimento, função ocupada por Casaril.
A secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande transfere o cargo para Gabriela Tebaldi da Costa, que atuava como coordenadora das EMEIs. Stéfanie será diretora do Centro de Inovação e Tecnologia.
Angélica Sfoglia deixa de ser diretora para comandar a secretaria de Agricultura, no lugar de Odocir Bagatini. Ainda não foi definido se ele irá ser candidato. Os novos secretários assumem, oficialmente, a partir desta sexta-feira (5).
As alterações são baseadas na legislação eleitoral, que determina o prazo de afastamento de até seis meses antes do pleito, neste ano 6 de abril, para quem pretender disputar uma vaga no Legislativo ou Executivo.