DestaquesPolítica

Prefeito de Lajeado reúne-se com Ministro do Meio Ambiente e Presidente do Ibama para tratar de duplicação da BR-386

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, está cumprindo agenda na Esplanada dos Ministérios em Brasília durante a semana. A comitiva é também composta por gestores das cidades do Vale do Taquari, os quais estiveram em conversa com o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Onyx Lorenzoni para tratar das rotas de turismo da região.

Caumo, nesta quarta-feira (5), foi recebido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e pelo presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), Eduardo Fortunato Bim. Também estava, presentes o deputado Marcelo Van Hatten (NOVO-RS) e o presidente da Câmara de Lajeado, Isidoro Fornari.

Salles e Bim se mostraram sensíveis e encaminharam a liberação da licença ambiental para a duplicação da BR-386, entre Lajeado e Marques de Souza. O início dos trabalhos, em um trecho de cerca de 20 kms, estava programado para fevereiro, mas a falta de licenciamento atrasou o cronograma. Com a resolução do impasse, nos próximos dias a concessionária CCR ViaSul deve receber a licença.

O prefeito Caumo ainda tem outras demandas em Brasília. Na parte do meio ambiente e infraestrutura, a dragagem do Rio Taquari e a diminuição da Área de Proteção Permanente (APP). Na saúde, o Prefeito busca viabilizar a ampliação do Hospital Bruno Born (HBB). Para isso, Lajeado quer adquirir o antigo prédio do INSS. Caumo detalha que há sinalização positiva do órgão federal, e disposição do município em avançar com as tratativas.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!