Ícone do site FORÇA DO VALE

Adesão à Campanha Farmácia vai à Escola deve ser realizada até 15 de abril

Termina em 15 de abril o prazo para adesão à Campanha Farmácia vai à Escola/2022, destinada às escolas públicas estaduais e municipais de ensino fundamental, novo ensino médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Farmacêuticos das secretarias municipais de saúde do Rio Grande do Sul também poderão participar da iniciativa.

A Campanha faz parte do Programa Cuidar + da Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde (SES/RS). Os temas abordados em 2022 serão uso e descarte correto de medicamentos com foco em antibióticos, anticoncepcionais e polifarmácia.

Três professoras e 17 alunos foram premiados no ano passado

Ao preencher um formulário em adesão de escolas, elas ficarão habilitadas a receberem capacitação e materiais educativos para os professores e estudantes. Os materiais e atividades propostas subsidiarão os interessados para a participação no Concurso Artístico sobre o uso racional de medicamentos, que premiará os melhores trabalhos e os professores e farmacêuticos associados.

Para os profissionais de farmácia, a adesão deverá ser realizada em adesão de farmacêuticos .

A visa a desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso racional e apropriado de medicamentos e seu descarte correto. “o objetivo da campanha é contribuir para a conscientização sobre o tema e formar multiplicadores”, afirma a A coordenadora do Programa Cuidar + RS, farmacêutica Agnes Nogueira Gossenheimer. Segundo ela, o edital para a 2ª edição do concurso artístico deverá ser publicado em breve, quando os trabalhos poderão ser inscritos para concorrer à premiação.

Em 2021, o Concurso Artístico da Campanha Farmácia vai à Escola contou com a participação de mais de 500 escolas e 128 estudantes nas categorias: audiovisual, gráfico ou textual e 66 prêmios foram entregues aos melhores trabalhos.

Sair da versão mobile