O município de Muçum realizou na sexta-feira (19) a recuperação de camada asfáltica em pontos danificados nas avenidas principais da cidade. Os reparos ocorreram na entrada do município, junto ao viaduto, onde havia diversos buracos.
O prefeito, Mateus Giovanoni Trojan, explica que o trecho, entre o trevo da RS-129 e a Ponte Brochado da Rocha, foi aberto e construído pelo Governo do Estado, décadas atrás, sendo em tese de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). No entanto, em determinado momento, o DAER excluiu o trecho do seu mapa rodoviário estadual, fazendo do local uma espécie de “estrada sem dono”. “A informação foi repassada pela própria Secretaria Estadual dos Transportes, em audiência alguns dias atrás. Obviamente, pela sua localização e relevância, o município de Muçum passou a assumir a manutenção deste espaço”, conta.
Trojan afirma que a Administração Municipal, junto ao DAER e a Secretaria dos Transportes, articula um projeto em parceria com o Estado, para viabilizar a restauração do acesso a cidade, com novo recapeamento asfáltico. “Pedimos desculpas à população pelos transtornos causados pela existência destes trechos com má conservação”, finaliza.