No início desta semana, a Administração Municipal entrou em contato com a Secretaria Estadual de Logística e Transportes e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pela manutenção da RS-129, incluindo trecho que corta o município.
Na ocasião, foi exigido um trabalho de melhorias nas condições do asfalto que circunda o trevo de acesso ao município.
O processo de recapeamento asfáltico iniciou nesta manhã, atendendo a demanda. Segundo o prefeito Lourival de Seixas, através de contato telefônico na última segunda-feira (03), o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, garantiu que as obras iniciariam.
– Esperamos que, assim que finalizado, resolva o problema que enfrentávamos com as más condições do asfalto no acesso ao município – confia o prefeito.
IRRITAÇÃO DOS MORADORES
Em conversa com os responsáveis, o chefe do Poder Executivo chegou a comunicar a possibilidade de moradores trancarem a RS 129. Na ocasião, ele afirmou que as operações tapa buracos não resolvem a situação em definitivo.
– Comuniquei sim o presidente da EGR que, caso não fossem tomadas providências adequadas em breve, seria tomada uma atitude mais enérgica – conta o mandatário.