Na tarde da última quarta-feira (19), mais de 300 membros da Associação Encantadense do Idoso (Assedi) visitaram o Cristo Protetor. A iniciativa faz parte das atividades alusivas ao mês de Páscoa e visa fortalecer a religiosidade. O prefeito Jonas Calvi, a primeira-dama Taísa Bombassaro Calvi e a presidente da entidade, Leine Werner, acompanharam o passeio.
“Tivemos a oportunidade de estar junto a eles, numa parceria entre o município e a Associação Amigos de Cristo, e perceber que um grande número de pessoas não conheciam o Cristo mesmo sendo morador de Encantado. Apresentamos as obras do acesso asfáltico, do Jardim do Acolhimento e do Complexo. Ver a emoção das pessoas conhecendo o Cristo pela primeira vez, demonstrando a sua fé, é gratificante, pois muitos acabaram auxiliando na construção – comprando rifa ou por meio de contribuição espontânea – e hoje tiveram a oportunidade de contemplar a estátua de perto”, destaca o prefeito Jonas.
De acordo com a primeira-dama Taísa este é um momento de expressar a fé, a devoção e de gratidão. “Eles tinham muita vontade de conhecer o nosso Cristo, de pedir bênçãos, porque são pessoas devotas do nosso Jesus Cristo e nós estamos muito gratos de trazê-los até aqui”, frisa.
Após a visita, todos os sócios confraternizaram junto a Assedi.
Solidariedade
A primeira-dama Taísa ressalta ainda que a atividade focou também no lado social. Com acesso gratuito ao monumento e transporte custeado pela Assedi, os idosos foram convidados a doarem um quilo de alimento não perecível. “Ao todo, 220 quilos foram destinados ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e serão destinadas as famílias em situação de vulnerabilidade”, comenta.