DestaquesPolítica

Eduardo Leite ‘exige’ mudança de postura de Tarcísio

O governador Eduardo Leite (PSD) condicionou uma possível aliança com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para as eleições de 2026 a uma mudança de posicionamento do governador de São Paulo. Segundo Leite, é Tarcísio quem “deve deixar o bolsonarismo e vir mais ao centro”, e não o contrário.

A declaração ocorreu durante um encontro com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Na ocasião, o governador gaúcho avaliou que a direita precisa abandonar o extremismo para construir um projeto eleitoral viável, e que a eventual prisão de Jair Bolsonaro pode abrir espaço para esse diálogo.

Leite também se colocou à disposição para disputar a Presidência, mas ressaltou que pode apoiar outro líder com uma “agenda correta e convergência mínima”. Ele afirmou que sua “vontade como brasileiro é maior do que” a sua “vontade como político”, e que o objetivo é ajudar o Brasil a avançar.

Apesar do interesse do governador, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, tem indicado preferência por outros nomes, como o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), ou até mesmo um apoio à candidatura de Tarcísio de Freitas.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo