FORÇA DO VALE 40 ANOS: Onde os fatos têm força

Página Três

#PáginaTrês | Encantado tem mais um cardiologista

André Peretti e Gustavo Perondi

O cardiologista André Peretti está reduzindo sua jornada de trabalho. O consultório passa a ter dois cardiologistas, ele e o colega Gustavo Perondi.

Qual o motivo da decisão?

Estou abrindo outro negócio. A Cervejaria Estrela Polar, junto à Lupus Land, em Estrela, e o meu sócio é o Edson Borges. Desde os tempos da faculdade pensava em ter um empreendimento paralelo a medicina e planejava fazer isso aos 50 anos.

Mas você não tem 50 anos?!

Tenho 40. A morte do meu irmão aos 50 antecipou o projeto. Não tenho interesse em abandonar a medicina, por isso a vinda do Gustavo Perondi para somar aqui no consultório.
Sempre soube que faria mais alguma coisa e o mundo gira muito rápido. Hoje não faz mais parte da realidade ficar apenas em uma profissão, ter uma mesma atividade por toda a vida. A cervejaria será realidade em breve e já tenho outros projetos para o futuro.

Dá para antecipar como será o novo empreendimento?

Claro que sim. Inspirada nas vinícolas da Serra, o local terá um pub, danceteria, restaurante, beer garden, loja e visitação – e a cervejaria que está sendo construída.

Quem é Gustavo Perondi

Gustavo Perondi é filho dos encantadenses Noemir Perondi, engenheiro elétrico e Orieli Giongo, médica veterinária radicados em Joaçaba (SC). É também sobrinho do nosso colunista Toni Perondi. “Não nasci aqui, mas meus pais fizeram questão de me batizar em Encantado”, conta o médico.

Formado em medicina ha nove anos (foi o primeiro aluno da turma!), fez residência na Universidade Federal de Santa Catarina e depois estagiou em cardiologia clínica por um ano em Miami, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, se mudou para Porto Alegre, trabalhando no Instituto de Cardiologia e outros hospitais, na emergência e UTI cardiológica e atendimento em consultório.

Gustavo Perondi aceitou o convite do colega André Peretti e começa a trabalhar em Encantado na metade de abril, e já se colocou a disposição do HBST para plantões na UTI e também integrar a equipe de médicos que fazem sobreaviso.

“Estou muito confiante e feliz de iniciar essa jornada nesta região que é bem familiar. Esperem de mim atendimento humanizado, tratando o paciente como um todo e não apenas a doença, seguindo a filosofia já praticada aqui no consultório.”

Incansáveis

Quem passou pelo parque João Batista Marchese durante a semana viu uma grande movimentação de trabalhadores, com várias equipes da Prefeitura de Encantado e terceirizados finalizando as melhorias no local e deixando tudo pronto para o 17º Canto da Lagoa. Lembrei do passado! Adoro ver a cidade de movimentando, seja para o que for, desde que positivamente.

“São” Roque

Lá estava o Roque Conte, servidor público que é patrimônio do Município, o cara que sabe onde está tudo, como se faz e não importa a empreitada: ele não foge, soluciona. E o que é melhor, com um sorriso no rosto, sem reclamar. Sou testemunha porque trabalhamos juntos entre 1997 e 2000, em quatro edições festival, e também na Suinofest, no tempo que era realizada pela Prefeitura. O Roque é especial! O Roque não cansa! Viva o Roque. Obrigada Roque.

Grande “pequena Jô”

Junto com o Roque estava a Joanete Masiero, outra que não fica parada. Tem a Ana Tronco na mesma vibe.
A Jô é secretária-geral do governo e adora uma obra. Acompanha de perto e bota a mão na massa. Ela não é do meu tempo, mas acredito que nos daríamos bem (risos) e seríamos obviamente criticadas pelo estilo rolo compressor. Era assim e isso não muda..Achei oportuno lembrar dos dois para dizer o quanto a retaguarda é importante na execução de qualquer tarefa. Feliz do gestor que pode contar com pessoas com esse comprometimento!

Muçum

Jayana Zanuzo se despede da Secretaria da Saúde

Na última sexta-feira (24), Jayana Zanuzo se despediu da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Muçum. A ex-secretária formada em Design de Interiores e acadêmica em Arquitetura, optou por se dedicar aos estudos e oportunidades em sua área de formação.
Ela será substituída pela até então titular da pasta da Assistência Social, Grasiela Fontana, que agora responde pela Secretaria da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. No final de 2022, os serviços de atenção primária em saúde, desenvolvidos em Muçum, foram considerados um dos cinco melhores do País.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!