Siga o FV no Instagram

Logo Jornal Forca do Vale

Íntegro e Integrado, onde você estiver.

      Fundado em 21 de setembro de 1984, o FORÇA DO VALE, carinhosamente chamado por Força ou então o “jornal das gurias” – a relações públicas Renira Turatti Ost, e as jornalistas Sônia Gonzatti Bergamaschi e Cláudia Bouvié – comemora três décadas e meia de existência.

      As dificuldades enfrentadas por elas foram muitas. Desde a sonegação de informação, o descrédito, o preconceito pelo fato de serem três mulheres, além dos poucos recursos financeiros, fizeram com que as “gurias” acumulassem todas as tarefas de produzir o Jornal Força do Vale. Não era só redigir, fotografar, diagramar, funções que aprenderam na faculdade, era preciso limpar, entregar o jornal muitas vezes, e também acumular as funções de mães e donas de casa.

      Em meio a cola, papel, tinta e notícia elas construíram suas famílias, a Sonia criou a Gabriela e a Renira o José Caetano e o Getúlio a quem não cansam de agradecer pela compreensão nas ausências provocadas pelo trabalho. Hoje elas não cabem em si da alegria de serem avós do Vitor e da Maísa Bergamaschi Chanan, e do Bruno e da Anita Gonzatti Ost.

      O Jornal sempre esteve próximo das comunidades onde atua, especialmente os municípios circunvizinhos a Encantado. Levar a informação de forma correta e imparcial, ouvindo todos os lados, tem sido a tônica do trabalho e ,ao longo dos anos, essa postura lhes trouxe a credibilidade que ao lado dos seus leitores é o seu grande patrimônio. Fazer jornalismo independente não é fácil em qualquer lugar do mundo, especialmente em cidades pequenas como a nossa. Ser integro e integrado à comunidade é a nossa missão.

      O Jornal Força do Vale é sim um dos principais veículos de comunicação do Vale do Taquari. Circula ininterruptamente há 35 anos noticiando principalmente os acontecimentos de Encantado, Roca Sales, Muçum, Doutor Ricardo, Relvado e Nova Bréscia.

      Como empresa, a BBT Assessoria de Comunicação Ltda adota uma postura de independência financeira em face a grupos de poder. Além da edição semanal do Jornal Força do Vale, é de sua responsabilidade, a edição da Revista Visual, um presente aos assinantes do Força do Vale.

      Enfim, são mais de 36 anos dedicados ao trabalho de bem informar aos públicos e fazer valer a máxima que “o maior jornal do mundo é o da nossa comunidade”, porque aqui na sua região, na sua cidade, VOCÊ é a notícia principal.

Agro Dália
Botão Voltar ao topo
Fale conosco!