COVID-19DestaquesPolíticaSaúdeServiços Públicos

Juíza cancela cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios da 67ª Zona Eleitoral

Dra. Jacqueline Bervian justificou o cancelamento em virtude do atual estágio da pandemia de Covid-19 e a publicação de decretos estaduais.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Foi cancelada a solenidade de diplomação dos eleitos na Eleição Municipal de 2020, que seria realizada na Sala do Juri, no Fórum de Encantado, no dia 18 de dezembro de 2020.

Na ocasião seriam entregues os diplomas apenas para o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores eleitos nos municípios da 67ª Zona Eleitoral: Doutor Ricardo, Encantado, Muçum, Relvado, Roca Sales e Vespasiano Côrrea. Na cerimônia não seria permitida a entrada de familiares e convidados, além da obrigatoriedade do uso de máscara.

Cancelamento

Entretanto, a Juíza da 67ª Zona Eleitoral, Dra. Jacqueline Bervian decidiu na tarde desta sexta-feira, 4, pelo cancelamento da solenidade. A magistrada emitiu comunicado justificando o cancelamento em razão do atual estágio da pandemia da Covid-19 e a publicação dos Decretos Estaduais ns. 55.240 e 55.610/2020, a fim de observar as normas sanitárias vigentes e, preservar a saúde dos envolvidos.

Pela manhã as autoridades de saúde pública do município (Corpo Clínico, Hospital Beneficente Santa Terezinha e Secretaria da Saúde) emitiram comunicado preocupados com o aumento de casos da Covid-19 em Encantado e reforçando a necessidade da importância nos cuidados para prevenção em relação ao contágio e propagação do vírus.

Entrega dos diplomas

Prefeito e vice-prefeito

Os diplomas dos eleitos para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal serão entregues pela Juíza Eleitoral na sede do Cartório da 67ª ZE, no dia 18 de dezembro, às 13h30min, não estando autorizada a presença de convidados e familiares.

Vereadores

Os diplomas dos vereadores eleitos poderão ser extraídos e impressos diretamente do site do Tribunal Regional Eleitoral, até o terceiro suplente.

Clique e extraia o diploma no site do TRE-RS. ( O TRE-RS informa no site que os diplomas estarão disponíveis somente a partir do dia seguinte à diplomação).

Leia o comunicado na íntegra.

Comunicado

Considerando o atual estágio da pandemia do COVID19 e a publicação dos Decretos Estaduais ns. 55.240 e 55.610/2020, a fim de observar as normas sanitárias vigentes e, acima de tudo, preservar a saúde dos envolvidos, comunico que foi cancelada a cerimônia de diplomação dos eleitos dos municípios integrantes da 67ª ZE.

Os diplomas dos eleitos para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal serão entregues pela Juíza Eleitoral na sede do Cartório da 67ª ZE, no dia 18/12/2020, às 13:30 horas, não estando autorizada a presença de convidados e familiares.

Os diplomas dos vereadores eleitos poderão ser extraídos e impressos diretamente do site do TRE-RS, até o terceiro suplente.

Você continua adotando todos os cuidados de prevenção contra o Coronavírus?

Ver resultados

Situação Covid-19 em Encantado-RS

  • 753 casos confirmados
  • 717 recuperados (95%)
  • 14 ativos (1 hospitalizado, 0 em UTI)
  • 159 pessoas monitoradas com sintomas gripais
  • 65 exames em análise
  • 14 óbitos
Publicidade

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!