Ícone do site FORÇA DO VALE

LAJEADO: Ruas amanhecem interrompidas e comerciantes se manifestam contra restrições

Decreto estadual mantem suspenso comércio aos finais de semana

O Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul, em reunião nesta sexta-feira (26), negou os pedidos de redução das restrições vigentes no Estado. A ação ocorreu devido aos baixos estoques de medicamentos para intubação de pacientes e da contínua alta taxa de ocupações de leitos por Covid-19.

Os pedidos recebidos pelo Gabinete de Crise nos últimos dias são de prefeitos e entidades setoriais, principalmente da Serra Gaúcha e da Região Metropolitana, que pediam a ampliação do horário de funcionamento dos serviços em geral, tanto em dias de semanas quanto sábado, domingo e feriados.

Contudo, devido à ocupação dos hospitais permanecer acima dos 100% – fato que fez todas as regiões Covid apresentarem bandeira preta pela quinta semana consecutiva –, o governo decidiu manter a suspensão do comércio não essencial entre 20h e 5h e aos finais de semana até a divulgação do novo mapa de Distanciamento Controlado, que sai dia 4 de abril. Segundo o governador Eduardo Leite, o cenário da pandemia que o Estado enfrenta ainda é de risco altíssimo.

Sair da versão mobile