COVID-19DestaquesEconomia

LAJEADO: Ruas amanhecem interrompidas e comerciantes se manifestam contra restrições

Comerciantes se organizavam para abrir comércio, mas as ruas foram bloqueadas

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Decreto estadual mantem suspenso comércio aos finais de semana

O Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul, em reunião nesta sexta-feira (26), negou os pedidos de redução das restrições vigentes no Estado. A ação ocorreu devido aos baixos estoques de medicamentos para intubação de pacientes e da contínua alta taxa de ocupações de leitos por Covid-19.

Os pedidos recebidos pelo Gabinete de Crise nos últimos dias são de prefeitos e entidades setoriais, principalmente da Serra Gaúcha e da Região Metropolitana, que pediam a ampliação do horário de funcionamento dos serviços em geral, tanto em dias de semanas quanto sábado, domingo e feriados.

Contudo, devido à ocupação dos hospitais permanecer acima dos 100% – fato que fez todas as regiões Covid apresentarem bandeira preta pela quinta semana consecutiva –, o governo decidiu manter a suspensão do comércio não essencial entre 20h e 5h e aos finais de semana até a divulgação do novo mapa de Distanciamento Controlado, que sai dia 4 de abril. Segundo o governador Eduardo Leite, o cenário da pandemia que o Estado enfrenta ainda é de risco altíssimo.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!