Luiz Henrique Crestani, empresário de Santa Catarina e dono do grupo Luke, adotou a cidade de Roca Sales na última semana, trazendo esperança e auxílio em meio à destruição causada pelas enchentes recentes. Na noite de domingo (10), ele chegou ao município com mais de 25 caminhões e mais de 30 homens, todos dispostos a ajudar na limpeza e reconstrução da cidade.
O empreendedor, sem qualquer vínculo prévio com a Cidade da Amizade escolheu o município após tomar conhecimento da destruição na região. “Entrei em contato com vários prefeitos, mas o Amilton foi o primeiro a responder. Então, mobilizamos voluntários e viemos ajudar”, relatou.
Durante a semana, ele e os voluntários limparam ruas, entregaram doações e desobstruíram acessos de comunidades isoladas no interior. “Estamos com uma equipe de máquinas pesadas no interior, mais precisamente na comunidade de Serrinha. Já construímos uma ponte lá em seis horas e, antes de irmos embora, concluiremos mais uma”, afirmou.
Além dos esforços de reconstrução, ele tomou medidas para fomentar o comércio local, realizando compras em mercados da cidade. “Queremos ajudar a população de todas as formas possíveis. Estamos finalizando a limpeza de uma escola, que ainda tem muito barro seco no pátio e depois, iremos entregar cartas e chocolates aos alunos”.
Segundo Crestani, o objetivo de sua vinda para o município é unicamente ajudar. “Nós sabemos que não vamos conseguir fazer tudo e temos plena consciência disso. Minha principal motivação de estar aqui não é apenas realizar as obras, mas sim deixar o exemplo de que é possível fazer acontecer e que as coisas podem dar certo com força de vontade”, declarou.