A Fontana S/A emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (21). A empresa iniciou a retomada de suas atividades após a maior catástrofe climática ocorrida em setembro e viu-se novamente impactada pelas inundações no último final de semana.
Confira nota divulgada:
‘Comunicamos a todos os nossos fornecedores, clientes, prestadores de serviços, colaboradores e consumidores que após 74 dias do ocorrido no dia 04/09/2023, divulgado como a maior catástrofe climática do Vale do Rio Taquari, já havíamos iniciado a retomada de algumas linhas de produção, e nossas atividades retomadas em mais de 50%. Fomos novamente atingidos no dia 17/11/23 pelas cheias do Rio Taquari, largamente divulgadas no noticiário nacional dias 18, 19 e 20/11/23.
Nossas atividades ficaram suspensas desde as 19:30 do dia 17/11/23, com previsão de retomada das atividades de forma gradual a partir do dia 22/11/23, e previsão de retorno à produção nos próximos 15 dias.
Lamentamos o fato ocorrido pela segunda vez em menos de três meses, e contamos novamente com a compreensão e o apoio nos dado até o momento, desde o primeiro evento do dia 04/09/23.
Já foram iniciados os trabalhos de limpeza e de manutenção de nossa planta fabril desde o dia 20/11/23, com algumas constatações favoráveis na análise dos danos causados por este segundo evento, o que nos traz mais força e convicção de que mesmo com este segundo evento, estaremos com nossa produção restabelecida no máximo até o mês de fevereiro/24.
Estaremos no decorrer das próximas semanas informando a todos através de nossos canais de informação sobre as etapas de nossa reconstrução e sobre os tempos de nosso retorno e abastecimento do mercado.
Agradecemos desde já a todos por todo auxílio e confiança nos dado, e solicitamos a todos que confiem em nossos 270 colaboradores e em uma empresa de 89 anos de atividades, a qual está se dedicando a buscar alternativas e soluções para que possa administrar de forma mais rápida e eficaz a mais esta variável que está sendo nos imposta, as condições climáticas que o mundo estará vivendo e a transformação que todos serão obrigados a se adaptarem.
Atenciosamente, Diretoria Fontana AS.”