Eu moro em um local privilegiado. Da minha janela vejo o Cristo Protetor e a Igreja Matriz São Pedro. Sim, dá gosto ficar apreciando a cidade dali.
No feriado de quarta-feira, 21 de abril, acompanhei o movimento nas escadarias, das grutas e em frente ao barco que fazem parte do acervo da nossa Igreja. Tudo ali foi muito, mas “bota” muito fotografado pelas centenas de pessoas que ali estiveram. Nem sempre a Igreja está aberta, conforme o pessoal da Paróquia, em domingos e feriados é mais complicado, pois os funcionários não trabalham, e fica dependendo do Padre estar na cidade.
Conto essa história pois é apenas um dos pontos que temos que rever com o advento do Cristo Protetor. A nossa Igreja é linda, bem posicionada, sempre chamou a atenção de todos, e claro, terá um fluxo muito grande de visitantes. Logo, precisa estar preparada para tal. Não só a Igreja, mas o Município como um todo.
Estamos orgulhosos da nossa cidade, do nosso Cristo que ganhou o mundo! E agora te pergunto: estamos prontos para fazer a nossa parte? Queremos causar a melhor impressão a todos que aqui estiverem, para inclusive deixarem seu dinheiro? Estejamos de peito aberto as novas atitudes que esta nova realidade impõe.
Eu quero que Encantado e a região ganhem muito com o Cristo Protetor, e para tanto sei que também faço parte disso, e preciso fazer a minha parte.
Temos que nos engajar nas iniciativas que virão para dar o suporte necessário ao Cristo.
Cuidar da cidade, zelar pela nossa propriedade, pela calçada, pela frente da nossa casa ou estabelecimento, seja comercial ou industrial, é uma das coisas que é de nossa responsabilidade. Mas tem algo que precisamos começar urgentemente: colocar o lixo no lixo e o entulho na rua no horário e data marcada. Mais lixeiras, mais informação, e então, multar quem coloca entulho na rua fora do cronograma preestabelecido.