Cristo Protetor de EncantadoDestaquesPágina Três

Novas atitudes para um novo tempo

Por Renira Turatti Ost

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Eu moro em um local privilegiado. Da minha janela vejo o Cristo Protetor e a Igreja Matriz São Pedro. Sim, dá gosto ficar apreciando a cidade dali.
No feriado de quarta-feira, 21 de abril, acompanhei o movimento nas escadarias, das grutas e em frente ao barco que fazem parte do acervo da nossa Igreja. Tudo ali foi muito, mas “bota” muito fotografado pelas centenas de pessoas que ali estiveram. Nem sempre a Igreja está aberta, conforme o pessoal da Paróquia, em domingos e feriados é mais complicado, pois os funcionários não trabalham, e fica dependendo do Padre estar na cidade.
Conto essa história pois é apenas um dos pontos que temos que rever com o advento do Cristo Protetor. A nossa Igreja é linda, bem posicionada, sempre chamou a atenção de todos, e claro, terá um fluxo muito grande de visitantes. Logo, precisa estar preparada para tal. Não só a Igreja, mas o Município como um todo.
Estamos orgulhosos da nossa cidade, do nosso Cristo que ganhou o mundo! E agora te pergunto: estamos prontos para fazer a nossa parte? Queremos causar a melhor impressão a todos que aqui estiverem, para inclusive deixarem seu dinheiro? Estejamos de peito aberto as novas atitudes que esta nova realidade impõe.
Eu quero que Encantado e a região ganhem muito com o Cristo Protetor, e para tanto sei que também faço parte disso, e preciso fazer a minha parte.
Temos que nos engajar nas iniciativas que virão para dar o suporte necessário ao Cristo.
Cuidar da cidade, zelar pela nossa propriedade, pela calçada, pela frente da nossa casa ou estabelecimento, seja comercial ou industrial, é uma das coisas que é de nossa responsabilidade. Mas tem algo que precisamos começar urgentemente: colocar o lixo no lixo e o entulho na rua no horário e data marcada. Mais lixeiras, mais informação, e então, multar quem coloca entulho na rua fora do cronograma preestabelecido.

Agro Dália

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Sim são necessárias novas atitudes. Um exemplo a calçada na esquina da rótula da Pé. Anchieta entre outras. A quantidade de lixo na referida esquina entre outros pontos. E nós estarmos preparados.Como explicar pro turista ( como aconteceu hoje na rua Pe. Anchieta em frente ao antigo Restaurante Piatello) como se chega até o Cristo Protetor? Confesso que eu e meu marido tentamos mas não sei se as 4 pessoas que estavam no automóvel com placas de Bento Gonçalves conseguirão chegar até lá. E a imagem nem está concluída ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!