Cristo Protetor de EncantadoDestaques

Obra do Cristo Protetor avança junto com o número de visitações 

Obra segue em ritmo acelerado

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A estátua do maior Cristo do mundo, no Morro das Antenas, em Encantado, segue em construção com obras em ritmo acelerado. Com o início da criação do manto que já cobre uma parte da estrutura, o monumento começa a ganhar forma. 

As equipes se revezam entre a cobertura do restante do manto e o processo de criação dos detalhes da túnica. Braços e ombros já estão cobertos e a pintura é o próximo passo. Conforme a Associação Amigos de Cristo (AACristo), a tinta começará a ser aplicada em breve.  

A estrutura de andaimes que envolve a estátua serve para dar agilidade e mobilidade aos escultores e demais trabalhadores, para que possam desenvolver suas atividades com segurança, concentrando esforços exclusivamente no desenvolvimento da obra.

Mapa das visitas guiadas

Mapa das visitas guiadas

Junto com a obra, também avançam os números das visitas guiadas no entorno do monumento. Até o momento, 12.900 pessoas já aderiram aos passeios. A doação de R$20,00 reais permite ao visitante conhecer a história do monumento, contemplar a vista, contribuir com a construção do Cristo e, ainda, ver a estátua de uma forma única, uma vez que o cenário será outro depois da inauguração.

Recentemente, a AACristo divulgou no perfil oficial do monumento, nas redes sociais, a necessidade de cadastrar novos condutores locais para atuar nas visitas guiadas. Interessados podem entrar em contato pelo (51) 9 8267 3349 para aderir à ação. 

Sobre as visitas

  • Uso obrigatório de máscara;
  • Grupos de visita com número reduzido;
  • Crianças até 12 anos não contribuem para fazer a visita;
  • Não é necessário realizar agendamento prévio;
  • Por segurança, visitantes sempre devem ter o acompanhamento de um guia;
  • Idosos e pessoas com necessidades especiais podem fazer o trajeto de carro.

 

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!