O vereador encantadense Cris Costa (PSDB) acionou a Promotoria de Justiça de Encantado, através da promotora Daniela Schwab, com o intuito de mover uma ação conjunta contra a Concessionária.
O objetivo da ação, segundo o vereador, é buscar o ressarcimento do prejuízo causado pela RGE e gerar uma espécie de punição para a Concessionária.
Estou entrando com ação na justiça contra a concessionária, se é produtor rural e teve perdas, prejuízos com a falta de luz, entre em contato comigo pelo WhatsApp (51)98050-6043 ou mande pelo e-mail criscostabassani@gmail.com
Cris ainda ressaltou que “é um descaso o que a RGE está fazendo com nossa região, temos consciência dos problemas causados pelo temporal, mas isso já se arrasta por muito tempo e o problema não se resolve, não há plano de emergência, dizem que investiram milhões na região, vieram e cortaram nossas árvores para não prejudicar a rede” e também afirmou que a RGE deve estabelecer um plantão em Encantado e plano de emergência, que hoje não existem.
59 horas sem luz
Conforme noticiado pelo Força do Vale, em algumas localidades do município o apagão durou da segunda-feira até às 10h de quinta.
Se as propriedades ficam sem luz, não há como proporcionar ventilação para os animais e os poços artesianos param de funcionar”, disse.