DestaquesEconomia

‘VAI, TOURINHO’: Assim como Wall Street, Bolsa de SP terá um “touro de ouro” na frente de sua sede

Em nota, a bolsa informou que a estátua é uma parceria com o economista Pablo Spyer e o artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A B3, Bolsa de Valores brasileira, prepara para a próxima terça-feira (16) a inauguração de um “touro de ouro” em frente a sua sede, que fica na rua XV de Novembro, no centro histórico da cidade de São Paulo.

Em nota, a bolsa paulista diz que a estátua “simboliza o mercado financeiro e a força do povo brasileiro”.

Um dos maiores símbolos ligados às bolsas dos Estados Unidos, o “Touro de Wall Street”, ou ‘Charging Bull’ em inglês, localizado em Manhattan, Nova York, tem 3,4 metros de altura e 4,9 metros de comprimento. A B3 não detalhou, porém, se a versão brasileira terá as mesmas características.

O touro é um símbolo usado no mercado financeiro para designar força dos ativos, por conta, principalmente, do movimento que o animal costuma fazer com a cabeça de baixo para cima.

O criador do touro de Wall Street foi o artista italiano Arturo Di Modica. O escultor decidiu realizar a obra após o colapso acionário de 1987, como um sinal de confiança no futuro dos Estados Unidos. No Brasil, a estátua é uma parceria com o economista Pablo Spyer e o artista plástico e arquiteto Rafael Brancatelli.

Quem é Pablo Spyer e o “Minuto Touro de Ouro”

Pablo Stipanicic Spyer Rezende é natural da Argentina e nasceu em 1976. Filho de mãe brasileira e pai argentino, veio morar no Brasil ainda jovem.

Seu pai trabalhava na TV e Pablo sempre o acompanhava, o que contribuiu para o seu desejo de trabalhar com comunicação. No entanto, depois do colegial, ele seguiu outro rumo.

Em junho de 2021, o economista Pablo Spyer tornou-se sócio da XP Inc. Desde então, diversos projetos estão sendo tocados para a criação de novos serviços. Atualmente, é CEO da Touro Inc., apresentador da TV Jovem Pan News e membro do conselho administrativo da Ancord.

Em entrevista ao portal 6 minutos, da Uol, Pablo assumiu que é um workaholic (viciado em trabalho). Sua rotina começa às 5h e só termina após às 19h. Sobre a vida pessoal, declarou: “sem vida pessoal, por enquanto”.

Segundo o economista, entre todas as atividades realizadas no seu dia a dia, a que faz seus olhos brilharem é ensinar as pessoas como investir melhor.

Spyer cresceu nos bastidores do SBT, onde seu pai criou e dirigiu o telejornal Aqui Agora. Por isso, durante muito tempo, seu sonho era apresentar um programa de televisão. Agora, Spyer tem o “Fechamento Touro de Ouro” diariamente por volta das 19h50min na TV Jovem Pan News, além dos vídeos publicados nas redes sociais, onde acumula mais de 1,1 milhão de seguidores.

Para acompanhar os vídeos produzidos por Spyer, acesse seu canal do YouTube, Twitter, LinkedIn e Instagram.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!