No último final de semana, Guto Rotta concluiu mais uma etapa da Stock Car Series. O evento ocorreu em no Autódromo do Velocittá, localizado no interior de São Paulo, na cidade de Mogi Guaçu. O circuito paulista, um dos mais difíceis do certame, com descidas e subidas íngremes, exige muito controle sobre os freios dos participantes.
Ao decorrer do segundo treino na sexta-feira (28), Rotta sofreu um acidente ao desviar de um carro na curva 2, colidindo com o piloto Vinicius Paparelli. A lataria da frente do carro, ficou destruída. Entretanto, por possuir uma equipe técnica e capacitada, em menos de 24 horas, o automóvel está novamente em boas condições e pronto para voltar as pistas. O acidente, em forma de “T”, causou uma bandeira vermelha para atendimento médico e outras providências. Apesar da frente destruída do carro, Rotta saiu ileso e caminhando, assim como Paparelli.
A equipe Garra Racing (Caxias do Sul) trabalhou intensamente durante a noite para reparar o carro, substituindo as peças danificadas. No último treino livre, Rotta confirmou que o carro estava em boas condições e conseguiu a terceira posição na classificação.
No sábado (29), Rotta sofreu um toque após uma largada agressiva, caindo para a última posição. Apesar disso, ele recuperou posições durante os 25 minutos de prova, terminando em 7º na classificação geral e 3º na categoria Rookie (estreantes), garantindo um lugar no pódio.
O domingo começou com chuva leve e os pilotos usaram pneus Slick. Na corrida 2, Rotta manteve a 2ª posição por várias voltas e terminou em 4º na classificação geral e 3º na categoria Rookie. Na corrida 3, com o grid invertido e chuva, Rotta largou em 5º, superou o líder do campeonato e assumiu a liderança, mas após uma penalização e a intervenção do Safety Car, finalizou em 3º na geral e na Rookie.
Com um fim de semana positivo, Rotta agora está em 6º no campeonato geral e 3º na Rookie. “Estamos aprendendo cada dia mais, e nesta etapa provamos mais uma vez que estamos preparados para continuar na busca constante pelas vitórias”, declarou o piloto. O próximo desafio será no Autódromo de Goiânia nos dias 27 e 28 de julho.