DestaquesGeral

Candidatas a soberanas de Colinas conhecem pontos turísticos do município

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Os pontos turísticos de uma cidade são motivo de orgulho para seus habitantes que aproveitam as oportunidades de descanso e lazer para desfrutar desses locais. Além disso, todas as atividades turísticas são importantes para o desenvolvimento social e econômico de uma cidade e de sua população, gerando renda e oportunidades de trabalho.

Pensando nisso, as candidatas ao título de soberanas de Colinas realizaram no último sábado (16), um tour por alguns dos empreendimentos turísticos de Colinas. Após a prova cultural que foi realizada na parte da manhã, as candidatas almoçaram no Antigo Armazém Bistrô, situado na entrada da Linha Santo Antônio. O empreendimento, que em outros tempos era um armazém que vendia alimentos, foi totalmente reformado pelo arquiteto Eduardo Dientsmann e hoje serve almoços aos sábados e domingos.

Na parte da tarde as candidatas foram recebidas na Cervejaria Meridional, situada no centro de Colinas. Ana Decker, proprietária do local, explicou todo o processo de produção e envase das cervejas, totalmente artesanal. A Cervejaria Meridional produz somente cervejas puro malte e não filtradas, mantendo melhor, desta forma, o sabor e o aroma das cervejas, proporcionando uma experiência completa aos consumidores. O local possui área de atendimento aos visitantes que podem consumir a cerveja no espaço ou comprar na loja de fábrica.

Vinícola Casa Tassinary

Para encerrar o dia, as candidatas foram conhecer a Vinícola Casa Tassinary, localizada na rua Anton Brentano, também no centro da cidade. Com uma vista privilegiada da cidade e do Rio Taquari, a vinícola, fundada e administrada pela família Tassinary, produz vinhos e espumantes, perpetuando assim a tradição de seus antepassados. No ambiente acolhedor e familiar, os visitantes podem apreciar uma boa gastronomia, degustação e compra dos produtos produzidos no local, além de um espetacular pôr-do-sol no terraço. Guiadas pela integrante da família, Renata Tassinary, as candidatas realizaram uma visita ao local onde são fabricados os vinhos e espumantes e receberam explicações sobre todo o processo de produção dos mesmos.

Segundo o Secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas, Edelbert Jasper, é de grande importância as candidatas e futuras soberanas conhecerem mais a fundo os pontos turísticos da cidade. “Acredito que a volta à normalidade e os novos empreendimentos turísticos que estão surgindo na cidade devem atrair cada vez mais turistas. A visita das candidatas contribuiu para elas entenderem o quanto o turismo é importante para o desenvolvimento do nosso município.” – coloca o secretário.

O desfile de escolha da nova corte acontecerá no dia 30 de outubro, às 20h30min, na Concha Acústica da Praça dos Pássaros, integrando a programação do Festival da Primavera.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!