Doentes e famintos: BM resgata cães vítimas de maus-tratos em Taquari
Animais foram resgatados no município de Taquari. O indivíduo que tinha a posse dos cães responderá criminalmente por maus-tratos aos animais.
Após uma denúncia realizada pelos Protetores dos Animais de Taquari (APAT), a Brigada Militar, com apoio da Patrulha Ambiental da BM, deslocou uma equipe na tarde desta segunda-feira, 20, para averiguar ocorrência de maus-tratos de animais na Rua Fidélis Machado, em Taquari.
Assista ao vídeo do resgate realizado pela Brigada Militar e Protetores
CÃES DOENTES E SEM ALIMENTAÇÃO
As equipes localizaram quatro cães em péssimo estado de saúde, fracos e debilitados. O veterinário que acompanhou a ação atestou o estado de calamidade em que os animais se encontravam, doentes e há vários dias sem alimentação. Imediatamente os cães foram removidos do local, na situação em que se encontravam – molhados, mal alimentados e sem abrigo do frio, recebendo alimentação no local pelos policiais e voluntários da APAT.
CRIME
Foi lavrado um Termo Circunstanciado ao indivíduo que estava de posse dos cães, iniciais D.A.G.G., 20 anos, que responderá criminalmente por maus-tratos aos animais. O homem não possui antecedentes criminais.
ADOÇÃO
Os animais foram confiscados pela Brigada Militar, encaminhados à APAT, como fiéis depositários, para posterior adoção de tutores responsáveis.