Casal é preso por roubo a pedestres
Na tarde desta quarta-feira, 2, às por volta das 14h30min, a Polícia Civil prendeu um casal no Loteamento Fumagalli, no bairro Lambari em Encantado.
Conforme o Delegado Augusto Cavalheiro Neto, o homem de 29 anos, iniciais W.G.T. e a mulher E.E.L., de 21 anos, são responsáveis por ocorrências de roubo a pedestres que ocorreram nos últimos nove dias no Bairro Planalto.
– O casal abordava o pedestre com um carro Ibiza vermelho e ameaçavam com uma faca. Foram pelos menos três ocorrências registradas na DP. Solicitamos a prisão preventiva do casal e o Poder Judiciário decretou, assim na tarde de hoje prendemos o homem que é natural de Encantado e a mulher que é natural de Roca Sales – observou o Delegado
Casal foi reconhecido pelas vítimas
O casal roubava celulares, carteiras e pertences pessoais. E foram reconhecidos pelas vítimas. O homem tem antecedentes por estelionato e crimes de trânsito. Ambos foram levados a Delegacia de Polícia de Encantado e após encaminhados ao Presídio Estadual de Encantado.
Prisão de um dos autores do roubo no interior de Vespasiano Corrêa
Em relação a outro crime, um dos autores de roubo ocorrido no dia 23 de novembro a uma família residente na Linha Alegre, interior de Vespasiano Corrêa, foi preso no final da tarde de hoje.
O homem de 25 anos, iniciais N.P. D. S., foi preso em Guaporé pela Polícia Civil. A DP de Encantado havia identificado um dos autores e solicitado a prisão, decretada pelo Poder Judiciário, e que foi cumprida com o auxílio da Polícia Civil de Guaporé.
Na ocasião dois homens chegaram com um automóvel Renault Logan branco na residência, vestidos com coletes e máscaras com a inscrição da Polícia.
Os criminosos simularam uma revista na moradia e logo após anunciaram o assalto e amarraram em torno de cinco pessoas que estavam na casa. Os bandidos levaram uma caminhonete Fiat Toro de cor prata. O veículo foi localizado ainda no final de semana no centro de Guaporé. Durante a semana os policiais recuperaram também o carro utilizado no roubo e o giroflex. O homem preso na tarde de hoje é natural de Muçum e tem antecedentes por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Buscas por segundo participante
Conforme o Delegado Augusto Cavalheiro Neto, a investigação segue para identificar o segundo participante do crime.